quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Dia: 08/08/08 - Milho Verde-Diamantina, 45km



Milho Verde – Diamantina 45km 08/08/08
Acordei cedo arrumei as coisas na bike e já me preparei para partir, o café demorou um pouco. Comi bem e as 8 já estava na estrada, as pernas estavam boa neste dia bem relaxadas pelo descanso. Rápido eu já estava em São Gonçalo do Rio das Pedras, prometi que da próxima vez que passar por aqui vou ficar um pouco neste vilarejo pois é bem bonito, com rio cristalino que corta cidade.
O trecho que segue até o Vau é muito bonito e desce bastante, rendeu bem esta parte. Depois do Vau começa subir um pouco mas tranqüilo, pois as pernas estavam boa, aproveitei e parei bastante para desfrutar da paisagem. O trecho da nascente do rio Jequitinhonha é muito bonita, tem uma ponte antiga que rendeu uma bela foto. Um pouco mais próximo de Diamantina se avista um pico do lado direito bem alto e imponente, fiquei com vontade de conhecer lá. Acho que a vida dos tropeiros antigos não era tão ruim assim vivam viajando e vendo estes lugares lindos, mas antigamente tinha muitos assaltos hoje é um pouco mais tranqüilo! Acho que na vida passada (se existir estas coisas) eu era bandeirantes, tropeiro, caixeiro viajante ou algo do tipo, pois como eu gosto de viajar!
As meio dia cheguei em Diamantina, terminou a viajem, um pedaço da promessa estava cumprida só faltava a outra metade!!! Como foi bom estes dias nas estradas, espero em breve estar realizando a outra parte da viajem. Pois ainda falta chegar em Paraty e depois no Rio de Janeiro! Acho que minha vida de cicloturista está só começando pois junto com os quilômetros conquistados também nasceram muitos sonhos de viajens futuras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário