quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Curso de escala e técnicas verticais






O festival de inverno de Ouro Preto e Mariana este ano ofereceu uma oficina de Escala e Rapel. Eu já estava interessado pois precisava aprender a fazer rapel para a corrida de aventura. O curso foi divido em dois módulos um teórico e outro pratico.
O primeiro dia foi bem legal aprendemos a parte teórica dos procedimentos das técnicas verticais e da escalada. Veio um escalador bom, o Gustavo e tava mais galera de Ouro Preto que faz escalada, Bruno, Rafael, Diogo e Gabriel, mais uma escaladora carioca a Naná. No primeiro dia já rolou uma técnica vertical e fizemos uma ascensão numa árvore.
O segundo dia que foi o melhor que fomos uma pratica no pico da Cartuxa de Mariana. O lugar é muito bonito, eu já tinha ido lá algumas vezes subindo de bike, mais as pedras eu não conhecia. Fizemos uma via fácil no começo e consegui subir sem grandes dificuldades a via aprendiz de feiticeiro. Na parte da tarde eu entrei na via fábrica de purpurina, uma via bem mais difícil que primeira, sofri para conseguir terminar ela, mais valeu.
Gostei muito de escalada é um esporte que pretendo continuar participando, sem contar que é um exercício muito bom para o corpo todo e para a mente também pois você trabalha o psicológico o tempo todo por causa da altura.

3 comentários:

  1. um dia vou fazer ok? um gande abraço Peo...e saudades da terra...!!!

    ResponderExcluir
  2. aonde faço um curso de escala de corda eu tenho um teste fisico que exige essa modalidade mais não sei onde treinar.meu email é helinhoplaynight@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. aí, ja dei uma lida em alguns artigos aqui... bom saber que esta bem... satisfação em saber que esta curtindo a vida... abraço
    gustavo

    ResponderExcluir