quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Dia: 07/08/08 - Milho Verde



07/08/08 Milho Verde
Acordei as 9 horas da manhã, desta vez bem relaxado pois não tinha pressão de ter que pedalar no dia, tirei este dia para descansar em Milho Verde e conhecer um pouco mais. Pela manhã sai e fui até cachoeira do moinho, ela recebe este nome pois tem um moinho de fubá de pedra na beira da cachoeira. Que paisagem incrível, a vegetação de cerrado se confunde com as pedras e um fio de aguá cristalina corre por entre as pedras formando poços de águas límpidas, e um pouco mais abaixo a cachoeira. Passei a manhã toda nela me banhando e descansando.
Voltei as meio dia e o almoço já estav no fogão de Dona Lourdes, que comida maravilhosa. Comi bastante e dei uma descansada, conversei um pouco da vida com Dona Lourdes, é impressionante a sabedoria deste povo do interior, pouco viajaram ou leram mais tem conhecimento da vida de dar inveja.
Pela tarde sai e fui conhecer a cachoeira do piolho, fica um pouco distante cerca de três km do centro de Milho Verde, resolvi ir caminhando pois já estava enjoado de andar de bike. É uma cena meio estranha, pois você chega num paraíso natural e topa de frente com a pobreza. Logo que comecei a descer a trilha que leva a cachoeira me deparei com umas casas de pau-a-pique, e umas crianças vieram correndo para me pedir dinheiro dizendo que era para comprar caderno. Devem ter se acostumado com os visitantes e já montaram até discurso!
Mas tirando isto a cachoeira do piolho é bem gostosa, passei a tarde me banhando no seu poço, e relaxando. Bem no finalzinho tarde subi até Milho Verde. Curti a ultima noite lá com um passeio para ver as estrelas, já me batia um sentimento de nostalgia de deixar aquele lugar. Acho que os viajentes aventureiros sofrem deste problema, pois estamos a procura de lugares e situações diferentes das que vivemos no cotidiano, e quando chegamos num lugar como este da uma vontade de ficar, mas temos que continuar e seguir em frente poiis também nos interessa cumprir a nossa meta. Fui para a pousada jantei, e fui descansar, pois ainda faltava um dia de pedal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário