quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Dia 03/07/09 - Beira do rio - Bichinho - 88km

Acordei bem cedo as 6 da manhã mais tava muito frio ai enrolei um pouco para levantar. Tomei café da manhã levantei acampamento e sai, por volta das 7:20. Este trecho é bem bonito cheio de fazendinhas e criação de gado leiteiro.
Parei na cidade de Queluzito e tomei um café preto, já sentia falta da cafeína. Sai pedalando tranqüilo e rodando bem. Entra as cidades de Lagoa Dourada e Prados, o primeiro grande problema da viagem. Passei forte em um mata burro e rasgou o meu pneu traseiro. Tentei de todas as formas arrumar o pneu fui até pedi até para uma mulher de um sitio mais o pneu rasgou mesmo e não teve jeito.
Tive que ir empurrando até Prados foram cerca de 10 km com peso bem pesado. Cheguei umas cinco da tarde em Prados e achei uma bicicletaria aberta, consegui comprar um pneu ruim por 20 reais comi em uma padaria e toquei em frente. A noite caiu rápido e resolvi fazer um pedal noturno, a lanterna que ganhei da Lu foi muito útil. O problema é que começou a chover, ai resolvi parar em Bichinho.
Sai procurando uma pousada para dormir, na primeira que eu bati fiquei impressionado, a mulher queria me cobrar 40 reais por uma pernoite, totalmente fora do meu orçamento. Já estava meio desanimado quando uma artesã me indicou a casa de dona Carmen, bati lá e fui atendido por sua filha que me recebeu bem. Conversei com ela e ela falou que me cobraria 15 reais uma pernoite.
Como dona Carmen e sua família são gente boa. Me acolheu super bem, e ainda preparou uma janta maravilhosa para mim, ficou contando sua historia de artesã e dos atores da globo que passam por sua casa. Me acomodou em bom quarto e tive uma excelente noite de sono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário