quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Dia 04/07/09 - Bichinho - Carrancas - 117km

Acordei por volta das 7:20 da manhã bem descansado, dona Carmen preparou um excelente café da manhã como é gente boa esta mulher. Me senti muito bem recebido, a típica recepção mineira.
Sai cedinho de bichinho tava um dia bonito, rápido eu já estava em Tiradentes muito bonita esta cidade. Entre Tiradentes e Santa Cruz de Minas tem uma cachoeira bonita parei para tirar umas fotos. Ai que foi a grande perda da viagem, quando guardei a minha maquina no alforge esqueci de fechar o zíper. Resumindo perdi a minha maquina, fiquei muito triste pois recompensa da viagem são as fotos.
Cheguei em São João Del Rey e tive muitas dificuldades para encontrar a saída da estrada real. Tive que perguntar em uma bicicletaria e achei a saída. Neste trecho é bem confusa a marcação até São Sebastião do Paraíso. Minha meta era chegar até Carrancas no dia, mais para isto eu tinha que chegar em Caquende até as 6 pois era a hora que saia a última balsa para Capela do Saco.
Consegui desenvolver um ritmo bom e as 4 horas da tarde já estava em Caquende. A balsa fica do outro lado da lagoa, então você precisa gritar para que ela atravesse. Quando a balsa chegou o operador veio me falar que ela só ia voltar as 4:30, falei que tudo bem e fui me lavar na água. Ai o operador veio e me perguntou para onde eu ia, quando disse que ia até Carrancas o cara ficou impressionado e resolveu atravessar falando que não ia dar tempo de eu chegar lá.
Parei em Capela do Saco e comi um pouco numa padaria, a mulher ficou impressionada quando eu disse que ia até Carrancas também. Sai as 5:15 e tinha pela frente 33 km, sai tranqüilo e não tardou muito e caiu a noite. A estrada é só um pouco perigosa pois tem muitos mata-burros. Sei que umas 7 da noite e eu estava no meio da serra e nasceu uma lua cheia maravilhosa para iluminar o meu caminho, foi muito bom este pedal noturno.
Cheguei umas 8 horas em Carrancas, fui para o camping do Oswaldo. Cheguei lá e tinha 3 pessoas acampando, e que sorte por que se não eu não teria onde dormir. Rodolfo, Gil e Lu, estavam tomando uma cervejiha e fazendo um churrasco, e que pessoal gente boa me convidaram para comer e tomar uma, não recusei. Ficamos conversando e bebendo até tarde, apesar do pedal longo a viagem é para isto mesmo, para se divertir e conhecer pessoas. Cada vez estou mais certo de que a melhor coisa da viagem são as pessoas que você conhece no caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário