quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Dia 08/07/09 - Guaratinguetá - Paraty - 100km

Acordei cedo, já estava ansioso, pois seria o ultimo dia da viagem, o grande final! Sempre fica aquela expectativa do ultimo dia. Fui até uma padaria e tomei um café da manhã sai rodando mal pois estava muito frio e nublado. Eu sabia que dava para desenvolver um bom ritmo pois era na sua maior parte asfalto.
Só que eu não imaginava é subia tanto este dia, tem que se cruzar toda a serra do mar. Por chegar no nível do mar não esperava que fosse tão duro. O trecho até Cunha até que é um pouco mais tranquilo. Chegando em Cunha parei e comi um lanche. O trecho até divisa é realmente muito duro, muitas subidas mesmo o ritmo é muito baixo. Mais é impressionante a beleza deste trecho, a Serra do mar.
Quando já não agüentava mais subir virei uma curva e estava a placa da divisa de estados SP-RJ, daí para frente era so descida. Foi um Downhill de 20 km de terra no meio da mata atlântica maravilhoso. Depois tem mais uns 10km de asfalto e se chega em Paraty.
Não da para descrever o sentimento na hora que você e vê aquelas ruas antigas e as construções da época da colônia. A satisfação de ter conseguido não tem como descrever, é muito bom realizar um sonho. Acho que a vida é isto mesmo a gente tem que sonhar e ter coragem de realizar os nossos sonhos, não vale nada morrer com eles.
Graças a Deus deu tudo certo, depois de 640km, sete dias de viagem e seis de pedal realizei mais trecho da Estrada Real. Apesar de muito cansado já começo a planejar na minha cabeça qual vai ser a próxima aventura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário