domingo, 19 de setembro de 2010

Cap. 8 - Machu Pichu











Bom, agora realmente chegou no climax da viagem, acho que desde que tinha dez anos de idade tinha vontade de conhecer Machu Pichu. Não precisa nem falar que realmente a experiência é alucinante, uma vez escutei uma frase que resume bem, "Tem certas coisas que não são para se contar, são para se viver!" Acho que Machu Pichu é uma delas.




Acordamos as 4:30 da manhã para subir a montanha que leva as ruinas. Tinhamos nos informados um dia antes e nos disseram que quem quer tentar entra nas ruinas de Huyana Pichu, que é a montanha que fica na frente das ruinas de Machu Pichu, e só os 400 primeios que entram no parque podem visitar estas ruinas. Álém de subir a pé tem a opção de pegar de pegar o ônibus, mas nos dissera que o ô nibus só começava a sair as 6 da manhã, e por este motivo também, resolvemos subir a pé. Só que eu não sabia era que a subida era tão dificil.




Começamos a subir a trilha as 5:30 da manhã, porem a história do ônibus era tudo uma farsa, as 5:30 já tinha ônibus subindo e por sinal muitos!! o MAtheus começou a ficar muito puto comigo, pois idéia tinha sido minha de subir a pé. Mal começamos a subir e João Paulo já deu sinal de cansaço, mantando a gente ir na frente que ele viria logo atrás. E o mais engraçado era que trilha sobe reto e passa toda a hora cortando a estrada, e quanto mais passava ônibus, mais o Matheus ficava puto. Eu até que tentei consolar ele, falando pra ele lhar pra natureza, por a egnet tah no meio daquela montanha maravilhosa, mais nada adiantava, ele tava muito bravo coma possibilidade de ñão ver Huyana Picchu.




Chegamos lá em cima e realmente já tinha cabado as fichas para subir huyana pichu, o Matheus relaxou e começou a me zuar, de "doidão da floresta", "junlge boy" e culminando no ultimo apelido e que perdurou por toda a viagem "llama Louca". Uma meia hora depois chegou o João Paulo passando muito mal, ele tava amarelo e nos contou que chegou a vomitar no caminho de falta de ar!!




Entramos em Machu Picho e o Matheus teve a brilhante ideia de irmos para frente da entrada de Huyana Picho e ver se conseguiriamos entrar. por sorte chegamos lah e o porteiro era simpático e nos deixou entrar. Seguimos na trilha e em vez de subirmos pra Huyana primiero seguimos em direção a Gran Cueva, que fica atrás da montanha e tem o templo de la luna. Muito bonito este local, com umas ruinas feitas dentro de uma caverna e uma trilha alucinante para chegar até lá, ainda demos a sorte de não ter ninguem lah nos permitindo até faqzer uma meditação.




Saímos de la e pegamos a grande subida até o Huyana Pichu, é uma subida ingrene, alta e com trechos meios perigosos que vc sobe por uma escada depois anda no beral de uma pedra com uma escarpa de uns 60 metros do seu lado apenas segurando em cabo de aço. Aventuras a parte, Huyana Pìchu vale muito a pena de ser visitada, permite ter uma visão das ruins impar.




DEpois descemos de Hyuana e fomos conhecer as ruinas de Machu Pichu, primeiro paramos na portaria para fazer um lanchinho, coisa que não recomendo para ninguém, pois um misto quente custa 20 reais!!!!




Contratamos uma guia para nos explicar o significados das ruinas. Realmente é uma experiencia unica, cada pedra é muito bem ajeitda, e muito bem acabada, eles construiam prestando atenção em cada detalhe e em cada posicionamento. É impressionante que a pedra que foi colocada para simbolizar as quatro direções, esta distribuida extamente como maraca a bussula, é impressionante a precisão.




Depois ainda fomos conhecer as ruinas da porta do sol, que é por onde as pessoas que vem fazendo a caminha pela estrada inca chegam, uma caminhada de aproxidamente 1 uma hora. La de cima nos foi póssivel tirar belas fotos, saímos com parque fechando, estavamos tão feliz da visita que ainda resolvemos descer a pé, era um sentimento de satisfação muito grande, que experiencia incrivel!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário