sábado, 11 de setembro de 2010

Cap. 2 Santa Cruz de la Sierra - La Paz




Este trecho da viagem não tem muito a ser comentado, apenas vou deixar algumas dicas pra galera que vai se aventurar nesta viagem. Como já disse antes, o trêm realmente é bem tranquilo, uma viagem calma, tanto de isco de acidentes como de roubos. Mas, fiquem muito atento, pois a rodoviária de Santa Cruz é bem perigosa de roubos e golpes. Tenho uma amiga que foi pra lá no começo do ano e foi enganada por um cara dizendo ser da polícia e na verdade era um golpista e roubou todo o dinheiro dela. Alguns brasileiros que eu encontrei na viagem contaram histórias iguais também. Agora vou narrar o que aconteceu com agente!


Chegamos cedo na rodoviária de Santa Cruz e estavamos deseperados para chegar em La paz. Algumas pe3ssoas já tinham nos falado que o ônibus que vai direto soó sai de noite, mas insistimos ekm procurar um. Derepente vem um cara gritando: La Paz, La paz, sale ahora!!. paramos ele e perguntamos qto que era diereto pra La Paz o ônibus, ai ele disse que era 120 bolivianos. Negociamos o preço (coisa mais normal, por bizar que pareça) e a passagem saiu por 90. Porém, o cara não tinha troco pra dar pra tdo mundo e tivemos que ir na agencia que ele trabalha. Quando chegamos lá, fui perguntar quanto tempo demorava até La Paz e o cara me disse que minha passagem era só até Cochabamba. Falei que ele estava louco, pois eu tinha pago até La Paz, ai ele com pacinência me mostrou que tinha sido enganado. Então ele mesmo chamou seu vendedor e fez o cara devolver o dinheiro. O cara entregou com maior cara-de-pau do mundo como se tivesse sido a coisa mais normal do mundo.


Fiquem muit atentos com estes tipos de coisas que é bem normal por lá. Nem adianta se extressar, querer brigar, por que as coisas só ficam pior. Prrestem bem atenção!! Pegamos o ônibus para Cochabamba, nossa esta parte da viagem é realmente perigosa, pois os motoristas correm muito, e coisa mais engraçada é que eles não dão seta para ultrapassar, eles buzinão. Se tem um carro mais devagar o onibus para atráz e da uma buzinada, se ele buzinou primeiro que o carro que vem de ferente ele tem a preferência. Não precisa nem falar o susto que levavamos com as buzinadas até entender o que se passava!!


Chegamos no começo da noite em Cochabamba e compramos uma passagem para La Paz, que eram mais 12 horas de viagem. Aproveitamos para jantar e comprar folha de coca, pois agora estavmos subindo a cordilheira dos Andês e altitude podia começar a pegar. Saimos as 10 da noite de La Paz e o ônibus acabou desenvolveu bem e chegamos como umas 5 da manhã, estava muito frio, mais muito frio!!!

4 comentários:

  1. Curti seu blog!! Moro em Santa Cruz e hoje em dia dou risada com essas coisas que acontecem e acontecem com frequencia! O povo aqui é muuuuito trambiqueiro...

    ResponderExcluir
  2. Olá, você sabe se de la paz tem como chegar em lima? Quanto mais ou menos foi gasto em real para chegar até la paz??

    ResponderExcluir
  3. Pesquisei e não encontrei quais as empresas que fazem esse trecho, se eles tem site e qual o valor das tarifas (sta cruz x la paz). Voce saberia me informar?? Ahh e valeu pela dica... golpes tbm sao comuns no turismo nacional kkk

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de saber algumas agencias de onibus que fazem esse itinerário, ou apenas consigo comprar na hora?

    ResponderExcluir