terça-feira, 30 de junho de 2009

Dia 5: 05/08/09 Conceição do Mato Dentro - Serro






Este foi sem duvida uns dos dia mais bonitos da viagem. Um cenário maravilhoso de montanhas de pedras, muitas serras e água. O Espinhaço é um verdadeiro paraíso.
Sai por volta das 9 da manhã de Conceição do Mato Dentro, fiz um ritmo tranqüilo e rapidamente já tinha conseguido superar os primeiros 20km até Córregos. Me empolguei tanto que achei ser possível seguir até Milho Verde. Porem não sabia o que me esperava pela frente.
Em Córregos parei para fazer um lanche e não tinha muita coisa saudável, ai tomei uma coca e comi um pacote de bolacha recheada. Ou seja, só gordura e açucares, que mais adiante cobrou seu preço. A comida foi um erro constante nesta viagem, me programei muito mal sobre o que levar para comer durante o pedal.
Saindo de Córregos começa a estrada entra em uma região com muitas montanhas, a paisagem é alucinante de tão bonita. Mas, as subidas são muito duras, você sobe quase que o tempo todo. Que ironia do destino os dias mais bonitos são dias mais duros e cansativos.
O trecho que vai de Tapira até Alvorada de Minas é muito duro mesmo. E no caminho não tem muitos lugares para comer. Bom, um dos grandes elogios meus nesta viagem foi quanto a marcação dos totens da Estrada Real, eles estão muito bem colocados durante o caminho. Mais acho que o pessoal responsável por estes totens presumiu que maior parte dos viajantes viajassem no sentido Diamantina-Paraty. Chega em um momento que tem duas placas indicando o caminho para Serro e o totem esta exatamente no meio da bifurcação. Eu realmente não sabia para onde ir. Minha sorte é que estava com muita fome e o caminho da direita indicava Alvorada de Minas a 8km. Então segui o instinto, e fui para Alvorada.
Neste momento ficou ruim meu estado físico. Lembra que eu tinha dito do lanche “saudável” que tinha feito em Córregos?? Os atletas de resistência sabem que não é bom comer muito açucares por que eles cem rápido na corrente sanguínia dando um pico de glicose, que baixa muito rápido dando hipoglicemia. Minha vista foi ficando escura e foi acabando a minhas forças. Sem contar que este trecho que marcava 8 km eram todos de subida e que subida!!
Fui mantendo um ritmo fraco e consegui chegar em Alvorada de Minas. Minha sorte é que tinha uma pousada que servia um PF muito bom. Parei e não deu outra comi aquele “pratão”. Descansei só um pouquinho e segui até Serro.
Dei sorte pois este trecho esta sendo asfaltado e a estrada esta parecendo um tapete. Mas minha sorte hoje vai ser o azar de amanhã de muitos cicloturistas perdendo um trecho em terra.Cheguei bem cansado em Serro. Minhas pernas já estão só o caco, o treinamento esta fazendo diferença neste final de viagem. Em uma outra passagem minha pela cidade do Serro conheci uma pousada que tem uma comida muito boa. Parei lá descansar, como já conhecia esta cidade aproveitei para dormi cedo em vez de fazer tour pela noite no centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário