quarta-feira, 9 de junho de 2010

XTerra Estrada Real – MTB


No dia 3 Outubro de 2009, o Xterra um circuito mundial de triatlhon off-road passou pela cidade de Ouro Preto, o interessante é que os organizadores não se restringiram a apenas organizar o duathlon (pela ausensia de rios e lagoas na região) e fizeram mais uma prova de running noturna e uma de mtb no domingo.
Como tudo que está envolvido com mtb em Ouro Preto passa pela mão do Kilder (uma referência do esporte na cidade) e ele é meu amigo, conseguiu uma inscrição para eu participar da prova de Mtb. A largada seria as 10 horas da manhã do domingo. Acordei cedo, conferi a bike tudo preparado, e já sentia que era um dia inspuirador. Tinha chovido muito na semana anterior, mais no dia fazia um sol lindo e quente, eu gosto de clima quente.
A largada foi dada pontual mente as 10 horas, largaram todas as categorias juntas num ritmo muito forte, só de cara já pegava o que Ouro Preto sempre reserva para os bikers, uma subida alucinante do morro São Sebastião. É uma subida muito ingrime, de uns 2 km, mais muito forte. O pelotão fraguementou inteiro ali, separando, literalmente os homens dos meninos.
Consegui subir em um bom ritmo, mais na entrada da trilha, tive a primeira surpresa da prova, errei uma curva e peguei uma pedra que me custou o pneu traseiro furado. Não acreditava pois estav indo bem, troquei o mais rapido possível, e não tinha outra alternativa a não ser "socar a bota".
Realmente fiz muita força, e fui galgando posições aos poucos, como quase todo o circuito eu já conhecia, não encontrava grandes dificuldades nas partes técnicas. Após a ultima subida dura da prova, uma pequena serra de uns6 km quase toda em cima de lajota de pedra consegui ultrapaçar muita gente e distanciar bem do pelotão que eu vinha. Cosegui ainda um arremate muito bom no final.
Bom, o melhor é que ainda, mesmo em uma prova de recuperação consegui fazer o segundo lugar. Nem acreditei, sabia que tinha andado bem, mais o segundo me surpriendeu. Tá valendo, se não tivesse furado poderia ter conseguido a vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário