quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Brou Aventuras Santo Antonio do Itambé

Largada
Santo Antonio do Itambé foi o local escolhido pela galera da Brou aventuras para a última etapa do seu circuito. Um lugar maravilhoso, perto de Diamantina e no coração na Serra Espinhaço rodeado por belas montanhas, o lugar ideal para uma corrida de aventura. Cabe um parênteses (como faço mestrado este ano foi bem difícil de conseguir conciliar os treinos com o mestrado, uma pós e as diversas atividades. Ainda bem que com um pouco de saúde e força de vontade consegui encaixar os três durante o ano, mas sabia que depois desta prova teria que dar uma reduzida e voltar a vida de leitura e dedicação total aos estudos). Cheguei bem treinado e cheio de gás, apesar da corrida ter começado na viagem... Togume, Chuchu, Bicudo e uma galera sabe disto....
Larguei bem e estava na ponteira da prova o tempo todo junto com Pablo e a Dupla Caliandra de Goiás. Estávamos num ritmo forte quando comecei a passar mal na subida derradeira da prova. Diminui o ritmo e o Daniel (Romero) me deu um remédio que foi providencial. Consegui seguir na prova, fiz um trekking forte, com direito a um rappel numa cachoeira maravilhosa. Tirei um pouco da vantagem do Pablo e saímos para uma último pedal juntos. Um vacilo bobo e nos perdemos no meio de uma serra de noite, nos custou cerca de  3 horas.
Conseguimos voltar para prova, tentei disputar com o Pablo, mas sua força e sua experiência sobressaiu sob minha juventude no esporte. Enquanto estávamos perdidos Pedro Pinheiro conseguiu assumir a primeira posição, deixando o Pablo em segundo e eu em terceiro.


Prova maravilhosa da Brou, mais uma vez (e não me canso de falar) vocês estão de parabéns. Se preocupam em facilitar a logística para todos os atletas de fora, preparam uma prova maravilhosa e fizeram um circuito magnifico durante o ano. Não é atoa que é o circuito que mais cresce no Brasil.
Bom, resta falar que o objetivo foi alcançado. Fazendo amigos, competindo, evoluindo e se aventurando. Queria agradecer ao Alexandre Bicudo pelo transporte e a pessoa que você é, foi muito bom escutar suas histórias e  compartilhar da sua alegria durante a viagem (Nú Pelo) e a Chuchu pela torcida e conversa. Também queria agradecer ao Pablo, pela disputa que travamos durante a prova, pelos toques no esporte e pela lição de vida, um dia eu aprendo o que é corrida de Aventura!!!

Expedição Estrada Real - Conselheiro Lafaiete


Desta vez o cenário foi Conselheiro Lafaite, a maior prova do ano (150 km) com o maior numero de top 10 do ranking brasileiro. Larguei bem, mais a falta de experiência fez escolher um caminho errado desde do começo da prova.

Fiquei bem para traz, cerca de uma hora por causa da escolha, mais não desisti e segui fazendo minha prova. A prova seguiu dura e realmente não era meu dia, perdi mais tempo tentando encontrar o pc que era sem trilha. Segui na prova e acabei me juntando com a dupla Advogados Aventureiros Minas (Marco Tulio e Gabriel), parceria perfeita. Batemos cabeça uma parte da prova, mas conseguimos terminar juntos. Eu acabei ficando em 6 lugar na categoria solo e os Advogados em 3 lugar. Valeu demais pela prova Marco Tulio e Gabriel, a companhia de vocês foi realmente muito boa e me fez repensar muitas coisas sobre o que é fazer corrida de aventura! E parabéns ao Juninho, a Marizinha e os Brous que levaram a prova na geral, andaram muito!!!